A vacinação dos profissionais do setor social e dos bombeiros que transportam os doentes com a terceira dose da vacina contra a covid-19 vai começar no dia 22 de novembro, anunciou hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.
Antes disso, começam a ser vacinados os profissionais de saúde, a partir da próxima segunda-feira, adiantou António Lacerda Sales numa conferência de imprensa sobre a campanha de vacinação contra a covid-19 e a gripe sazonal.
Na próxima semana, vai iniciar-se a vacinação dos profissionais de saúde e na semana de 22 a 27 de novembro será iniciada a vacinação dos profissionais do setor social e também dos bombeiros envolvidos no transporte de doentes.
“Temos de cuidar ou de continuar a cuidar de quem cuida de nós”, sublinhou o governante ao justificar a medida.
O secretário de Estado anunciou ainda que já foram administrados um milhão de vacinas contra a gripe e mais de 400 mil terceiras doses da vacina contra a covid-19.
“Este é um marco assinalável que deixa o Ministério da Saúde e o núcleo de campanha de vacinação satisfeitos, mas continuamos a ter caminho a percorrer no sentido de proteger a população mais vulnerável contra os vírus da gripe e da covid-19 que circulam, nesta época”, afirmou na conferência de imprensa, onde estiveram também presentes a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, e o coordenador do núcleo de coordenação do plano de vacinação contra a covid-19, coronel Carlos Penha-Gonçalves.
Fonte: LUSA / www.saudemais.tv