Parte do telhado e de um balcão do Teatro Apollo, no centro de Londres, ruiu durante um espectáculo, fazendo mais de 80 feridos. Pelo menos sete pessoas têm ferimentos graves. Não há notícias de mortes.
Estava em curso uma representação da peça O Estranho Caso do Cão Morto, a adaptação de um romance de Mark Haddon, no teatro de Shaftesbury Avenue, com sala cheia, quando o balcão começou a ranger e caiu, pelas 20h15, ia a peça a meio, segundo contaram testemunhas à BBC.
Os serviços de ambulâncias da cidade disseram ter contabilizado cerca de 81 feridos. Os sete feridos graves foram transportados para um hospital. Os restantes, diz a BBC, estão a ser tratados no teatro Gielgud, que fica próximo. Os serviços de emergência vão permanecer no local durante as próximas horas, com equipas de busca e salvamento.
Todas as pessoas que estavam presas sob os escombros foram entretanto libertadas.
“Acho que toda a parte da frente do balcão do teatro caiu. Inicialmente pensei que fazia parte do espectáculo, foi tudo muito dramático”, contou à Sky News Martin Bostock, que estava dentro do teatro, a assistir à peça.
“Foi o balcão que caiu. E parte da estrutura também se desmoronou”, disse outra pessoa que estava no teatro citada pelo Guardian.
De acordo com os relatos de testemunhas feitos à imprensa britânica, algumas pessoas saíram aos gritos e a chorar do edifício, enquanto outras procuravam amigos e familiares que tinham ficado no interior.
Aquela sala de espectáculos, inaugurada em 1901, tem espaço para 775 pessoas, distribuídas por quatro níveis. O terceiro balcão é considerado o que tem maior inclinação em Londres, diz o Guardian. Mas não se sabe ainda se foi este que ruiu.
(Fonte: Público)