Um helicóptero despenhou-se contra uma grua próximo da estação ferroviária de Waterloo, em Vauxhall, Londres, referem testemunhas citadas pela cadeia britânica BBC. Bombeiros e várias equipas de emergência estão no local, mas até ao momento não há registo de vítimas.
Desconhecem-se também as causas do acidente que deu origem a várias chamadas para os serviços de emergência da capital britânica. Colunas de fumo podem ser vistas próximo do rio Tamisa.
De acordo com a polícia, as primeiras chamadas aconteceram às 8:00 e ambulâncias acorreram de imediato ao local. A Scotland Yard afastou a hipótese de ataque terrorista e confirmou que a aeronave chocou primeiro contra uma grua que se encontrava junto a um prédio.
Testemunhas dizem que o edifício contra o qual o helicóptero embateu ficou de imediato envolto numa espécie de neblina. Uma mulher que se deslocava para o trabalho à hora do acidente disse à BBC que avistou uma “densa e negra coluna de fumo”. “Eu estava a atravessar a ponte e vi uma série de ciclistas a olhar para o, reparei então numa cortina de fumo negro na margem sul”, acrescentou.
FONTE: SIC