Todas as vítimas foram transportadas de helicóptero para vários hospitais.
Uma viatura florestal de combate a incêndios, dos bombeiros de Odemira, despistou-se, pelas 20h10 desta quarta-feira, provocando cinco vítimas. Todas as vítimas, que estiveram encarceradas na viatura, já foram retiradas.
As duas primeiras vítimas a serem retiradas (um homem de 33 anos e outro de 40) foram transportadas uma para o Hospital de São José (sendo considerado ferido grave) e outra para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
A vítima que foi encaminhada para o Hospital de São José encontra-se com um prognóstico reservado e foi submetido a uma cirurgia. Também o segundo bombeiro enviado para Lisboa, para o Hospital de Santa Maria, está internado em estado crítico e foi operado ao crânio e ao tórax.
Outras duas vítimas foram transportadas para o hospital de Portimão. A quinta vítima, sem lesões aparentes, foi transportada para o hospital de Beja e já recebeu alta hospitalar.
Todos os transportes foram feitos por helicóptero.
Segundo adiantou fonte da Proteção Civil, o acidente ocorreu numa estrada municipal que liga a Saboia a Boavista dos Pinheiros, quando os bombeiros regressavam ao quartel após terem estado numa ocorrência.
O socorro foi prestado por 37 operacionais, apoiados por 14 meios e um helicóptero do INEM. Os elementos envolvidos são dos corpos de bombeiros de Ourique, Odemira, Alvalade e Milfontes, a SIV de Odemira, a VMER de Portimão e o helicóptero do Algarve, bem como a GNR.