A apresentação que se segue foi apresentada na 7.ª Jornada de análise do incêndio de Famalicão da Serra, por David André Davim.
A gestão eficiente do combate exige conhecimento e treino para o desenrolar das operações com eficácia e em segurança. Conhecimento sobre comportamento do fogo, sobre táticas de combate e sobre os procedimentos operacionais e, treino da aplicação das táticas e dos procedimentos operacionais.
Esta direciona-se para: o Campbell Prediction System, as táticas de combate e o sistema de gestão das operações.
Desafios no combate aos incêndios florestais: Gestão do combate
As apresentações são muito frequentes no mundo profissional. Estas constituem-se como instrumentos facilitadores de aprendizagem em que o seu principal objetivo é informar sobre um determinado tema. Podem apresentar: imagens, sons, textos e vídeos que podem ser animados de diferentes maneiras.