
Faleceu o Bombeiro José Moreira, bombeiro de 2.ª do Corpo de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e S. Domingos de Rana, vítima de acidente com veículo tanque, que ontem à tarde se despistou quando se dirigia para incêndio rural em Asfamil/Serra das Ligeiras. João Moreira, 41 anos, faleceu no Hospital de São Francisco Xavier e deixa dois filhos menores.
O motorista que conduzia o autotanque, o Bombeiro de 1.ª Hugo Guerreiro, de 31 anos, mantém-se internado mas livre de perigo. O Presidente do Conselho Executivo, Cmdt. Jaime Marta Soares, está a acompanhar a evolução dos estado de saúde deste bombeiro, estando previsto ser transportado para o Hospital de Cascais.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) expressa publicamente as sentidas condolências à Direcção e Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos S. Domingos de Rana, e à família do Bombeiro José Moreira.
A LBP, através do Presidente do Conselho Executivo, Cmdt. Jaime Marta Soares, reforça neste momento o reconhecimento e agradecimento a todas as Mulheres e Homens que fardam de Soldados da Paz, ao serviço das populações, protegendo-as e procurando socorrer as suas vidas e os seus haveres, muitas vezes arriscando a sua própria vida.
Cumprindo a directiva nacional, emitida pela LBP aos seus associados em Agosto de 2013, todas as Associações/Corpos de Bombeiros irão colocar as bandeiras a meia haste a partir de hoje até ao final do dia do funeral do Bombeiro João Moreira, e ainda, como forma de homenagem colectiva ao Soldado da Paz falecido em serviço, no momento da descida da sua urna à terra, soarão as sirenes dos Bombeiros em todos os quartéis do país.
In LBP