Há ainda feridos a registar. Um militar da GNR conseguiu escapar depois de se ter refugiado numa mina.
Uma bombeira de Carregal do Sal morreu esta quinta-feira durante o combate a um incêndio em Tondela, no distrito de Viseu. A vítima tinha 21 anos e era voluntária.
Fonte oficial da Autoridade de Protecção Civil confirma àRenascença que outros cinco operacionais ficaram feridos no mesmo incêndio. Destes cinco, três tinham ferimentos graves e foram transferidos para Porto, Lisboa e Viseu.
Os dois feridos ligeiros são um bombeiro e um militar da GNR, do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS). Ambos foram evacuados para Tondela.
“É um momento muito triste. É uma situação trágica que muito nos entristece, pois uma perda é sempre uma marca que fica registada para sempre”, disse à Renascença o vice-presidente da Câmara de Tondela, José António, acrescentando que foi criado um corredor de evacuação de emergência para acudir aos feridos.
O incidente ocorreu quando os bombeiros combatiam as chamas em Santiago de Besteiros/São Marcos. Um militar da GNR foi dado por desaparecido durante alguns momentos. Ao que tudo indica, o homem “refugiou-se numa mina e conseguiu sair ileso”. Uma viatura dos bombeiros acabou por arder.
Sobe para cinco o número de bombeiros que perderam a vida no combate aos fogos em Agosto deste ano. Os casos foram registados em Miranda do Douro, na Covilhã, no Caramulo e agora em Tondela.
FONTE: RR