O actor Paul Walker, protagonista da série de acção “Fast & Furious” morreu este sábado aos 40 anos, vítima de um acidente de aviação, confirmou o seu agente.
A notícia foi divulgada pelo sítio na Internet TMZ.com, que se dedica a seguir a vida de atores e gente famosa.
Conhecido pelo seu gosto da adrenalina, tendo competido em corridas automobilísticas e recusado duplos para várias cenas de acção de Velocidade Furiosa , Walker era proprietário de vários carros de alta cilindrada e de uma garagem especializada, cujo director, Roger Rodas, morreu igualmente no acidente de sábado.
O actor era formado em biologia marinha e participou numa expedição filmada da National Geographic Society para estudar os tubarões brancos, e era o impulsionador de uma fundação para ajudar vítimas de catástrofes naturais.
Foi à saída de um evento de recolha de fundos para as vítimas do tufão Haiyan, que afectou recentemente as Filipinas, que Walker e Rodas morreram. O automóvel onde viajavam, conduzido por Rodas, ter-se-á despistado a alta velocidade e chocado contra um poste de iluminação. O actor deixa uma filha de 15 anos.
Nas redes sociais as mensagens de homenagem têm-se multiplicado e no YouTube são já vários os vídeos de tributo ao actor.
Vin Diesel, o parceiro de Walker em Velocidade Furiosa , partilhou uma fotografia dos dois, dizendo-se “completamente sem palavras”. “Irmão, vou sentir muito a tua falta. O céu ganhou uma nova estrela. Descansa em paz”, escreveu o actor.
(Fonte: i)