Uma sequência de dois acidentes envolvendo um autocarro de passageiros e vários veículos ligeiros fez um morto e um ferido muito grave, esta manhã, no IP4, no concelho de Vila Real.
O trânsito está condicionado ao quilómetro 81 do IP4, no sentido Amarante-Vila Real, na zona da Boavista/Campeã. A zona está a ser afetada esta manhã por nevoeiro e gelo, como explicou o comandante operacional distrital de Vila Real Álvaro Ribeiro à jornalista da Antena1 Marta Pacheco. As autoridades estão no local a recolher informações para que as causas do acidente sejam apuradas.
Primeiro, de acordo com o responsável, verificou-se um despiste, seguido de colisão, envolvendo dois automóveis. Posteriormente, um autocarro de passageiros terá embatido com os primeiros carros acidentados e terá atingido um outro automóvel.
Orlando Matos, adjunto de comando dos Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real, explicou à agência Lusa que os acidentes ocorreram perto do quilómetro 82, por cima da Campeã, cerca das 08:20.
Orlando Matos salientou que os passageiros do autocarro saíram da viatura pelo próprio pé e já seguiram viagem.
Na sequência do acidente, uma pessoa morreu, um homem de 28 anos, e uma outra ficou gravemente ferida, tendo sido transportada para o hospital de Vila Real.
Para o local foram mobilizadas duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), 12 bombeiros e cinco viaturas.
Segundo a GNR, na altura do acidente havia muito gelo e neveiro naquela zona do IP4, que sobe a serra do Marão.
Uma das faixas de rodagem está cortada, mas o trânsito está a fazer-se de forma alternada.
(Notícia Bombeiros.pt com TVI e RTP)