Um acidente ocorrido este domingo no (IP2), na zona de Trancoso, originou dois mortos e quatro feridos graves, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.
Segundo a fonte do CDOS, o acidente resultante de uma colisão entre duas viaturas ligeiras, ocorreu pelas 18H55, no Itinerário Principal n.º 2 (IP2) junto do cruzamento de Cogula, no concelho de Trancoso.
Pelas 20H25, fonte do CDOS da Guarda disse à Lusa que dois dos feridos graves foram transportados, de ambulância, para o Hospital Sousa Martins, na Guarda, e que os outros dois “estavam a ser estabilizados no local” para serem transportados para uma unidade hospitalar da região.
A fonte referiu que se encontravam no local 17 veículos, um helicóptero do INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica e 53 operacionais dos bombeiros voluntários de Trancoso, de Mêda e de Vila Franca das Naves, da GNR e do INEM.
Fonte do Destacamento de Trânsito da GNR da Guarda indicou que devido ao acidente, o IP2 “está cortado nos dois sentidos” para permitir as operações de socorro.
O acidente está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) daquela força policial.
(Fonte: As Beiras)