Trinta e quatro mineiros ficaram encurralados e dois ficaram feridos, na quinta-feira, nas galerias de uma mina de carvão em Zenica, no centro da Bósnia, na sequência de um tremor de terra, informaram as autoridades.
“Dos 56 mineiros que se encontravam na mina, 22 voltaram à superfície e 34 encontram-se ainda na zona afetada”, disse, na noite de quinta-feira, o diretor da mina de Raspotocje, Esad Civic.
Dois mineiros feridos foram hospitalizados em Zenica.
O diretor da mina disse que foram estabelecidas comunicações com os mineiros encurralados. “Eles têm ar suficiente para esperar a chegada das equipas de socorro”, afirmou Esad Civic.
O epicentro do sismo de magnitude 3,5, registado às 16.30 horas (15.30 horas em Portugal continental), foi localizado a 53 quilómetros a noroeste de Sarajevo, e provocou uma explosão de gás na mina, o que levou ao colapso de várias galerias.
Fonte: JN