
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou ao jornal “O Bocagiano” que o incêndio foi dominado em cerca de quinze minutos, tendo sido necessário dedicar um período maior de tempo às “operações finais para ter a certeza de que nada ficou escondido ou por resolver”.
Fonte do CDOS explica que ainda não é possível indicar as causas deste incêndio nas condutas da chaminé do Novo 10, mas aponta que “possivelmente poderá ser sido provocado por temperaturas elevadas”. “As chaminés entraram em combustão. Houve muitas informações de início, que indicavam que o incêndio seria por cima do restaurante ou mesmo por dentro do estabelecimento”, acrescenta.
O incêndio foi rapidamente controlado, tendo dado “algum trabalho” aos bombeiros, “porque as chaminés são muito altas”. No local estiveram sete veículos e 19 operacionais das corporações de bombeiros voluntários e sapadores de Setúbal. Fonte dos sapadores indica que, depois deste incidente, o restaurante Novo 10 terá de ficar encerrado por um tempo até agora indeterminado.
(Fonte: O Bocagiano)