O primeiro-ministro António Costa vai presidir, na tarde da próxima Terça-feira, à cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra. A sessão está agendada para as 15 horas no Centro Cultural da localidade.
A obra do novo quartel representa um investimento aproximado de 775 mil euros, sendo financiado pelo Portugal 2020 no Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
O novo quartel vai ocupar mais de 2600 metros quadrados de terreno, sendo que 754 metros quadrados serão para a construção do quartel e os restantes para arranjos exteriores, parada, tanque de abastecimento, gerador, circulação e estacionamento.
De acordo com a informação divulgada na página do POSEUR, a candidatura «visa dotar o seu corpo de bombeiros de uma infraestrutura adequada à operacionalidade uma vez que presentemente se aloja numa infraestrutura sem condições mínimas de operacionalidade dos seus meios físicos e humanos».
Acrescenta-se que a candidatura «cumpre os critérios técnicos definidos de elegibilidade dos beneficiários» e que tem «uma implementação prevista de 15 meses».
Terras da Beira