Febre dos Pokémons está também nos Bombeiros e Protecção Civil nacionais.
Sabe o «Boca» d’ Incêndio que o timing do lançamento do novo sítio da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) foi combinado. A empresa Nintendo conjugou o lançamento em Portugal com a fase crítica de incêndios. Desta forma promove os seus Pokémons com poder lendário de fogo.
O comunicado conjunto da empresa e da ANPC enviado para a redacção do «Boca» d’ Incêndio é curioso. Diz que todos os quartéis de bombeiros são PokeStop. Estes são locais onde é habitual encontrar estes pequenos seres com poder fogo. No mesmo comunicado é dito que “quem contribuir com um pequeno donativo, poderá alcançar um Pokémon raro. Também foi colocado escondido dentro do novo sítio na internet um mapa secreto. Aqui podem encontrar-se os melhores locais para a caça de Pokémons fogo.
Sabe o «Boca» d’ Incêndio que o presidente da Liga já avisou que tem crédito para percorrer o país em busca de Pokémon. Afirmando aos sete ventos que “eu quero apanhá-los todos”.
Já os operacionais no terreno, que o «Boca» d’ Incêndio contactou apressadamente, estão cansados. Reconhecem que estão “fartos” de “ver animais a fazer visitas aos quartéis” e a “desaparecerem de seguida, com as promessas que fazem”. Revelam, porém, que devem andar “bestas dessas pelos Bosques”. Pois os “incêndios continuam a nascer de madrugada sem raios de sol”. Concluíram dizendo que “estes incêndios devem ser originados pelos raios dos Pokémons”.
O «Boca» d’ Incêndio vai continuar a acompanhar a caçada.
Vejam o mapa: