A explosão ocorrida na quinta-feira na sede da empresa petrolífera estatal mexicana Pemex, na capital do México, causou pelo menos 15 mortos e uma centena de feridos, segundo novo balanço referido pelas agências de notícias internacionais.
Cerca de seis horas depois da explosão, o Presidente mexicano Peña Nieto anunciou o resgate de uma pessoa presa nos escombros do primeiro andar da plataforma, na sua conta no Twitter.
Os socorristas atribuíram preliminarmente o sinistro a uma acumulação de gás numa instalação elétrica, que servia o arranha-céus, de 214 metros de altura, com 54 pisos.
A explosão registou-se num dos edifícios do complexo, que teve de ser despejado por motivos de segurança, informou a empresa, através da sua conta na rede social Twitter.
Um dos empregados, que ficou ferido, disse à agência noticiosa à porta da sede da empresa, que a explosão foi muito forte.
“Foi como um tremor de terra”, relatou à AFP a funcionário da Pemex, Astrid Garcia Treviño, que tinha saído da torre para a execução de um trabalho.
Segundo a televisão Milenio, os feridos sofreram queimaduras e cortes resultantes dos vidros quebrados.
Fonte: JN