Um total de 102 bombeiros, apoiados por 30 veículos e um helicóptero, estão hoje a combater um incêndio em mato que deflagrou na Quinta do Repouso, concelho de Vila Franca de Xira, segundo a página da Internet da Proteção Civil.
Fonte do Centro de Operações Distrital de Socorro de Lisboa indicou que não há informação de casas em perigo.
A Proteção Civil informou que o início das chamas foi registado pelas 12:16 e que cerca das 14:00 o incêndio tinha duas frentes ativas e duas frentes dominadas.
Outros quatro fogos estão em destaque na página da Internet. Em Sernancelhe, concelho de Viseu, estão 163 operacionais, dos quais 151 bombeiros, apoiados por 30 veículos e um helicóptero bombardeiro.
Pelas 14:00 foi acionada uma equipa do grupo de análise e uso de fogo para o local onde deflagra o incêndio em floresta.
Na Mata da Rainha, concelho de Fundão, começou um incêndio em floresta pelas 12:41, estando no local 106 operacionais, dos quais 75 bombeiros, com 22 veículos, dois aviões bombardeiros médios anfíbios e dois helicópteros de ataque inicial.
Pelas 13:27 havia uma frente ativa.
No concelho de Baião, um incêndio lavra em Cova do Coelho desde as 11:15 e está a ser combatido por 52 bombeiros, apoiados por 14 veículos.
Registado como dominado está o fogo que lavra desde as 09:25 em Lugar da Adega, concelho de Penafiel e a ser combatido por 56 bombeiros e 17 veículos operacionais.
A Proteção Civil apenas disponibiliza detalhes na sua página na Internet sobre os fogos que duram há mais tempo e mobilizam mais meios.