INCÊNDIOS DESCONTROLADOS E PROTEÇÃO CIVIL DA MADEIRA NÃO CONSEGUE ARRANJAR MAIS MEIOS PARA COMBATER FOGOS FLORESTAIS
O fogo da Tabua, que deflagrou na madrugada desta quarta-feira, é o mais perigoso e está a preocupar os responsáveis pela Proteção Civil da Madeira, que recebeu nota negativa de várias corporações de bombeiros para o auxílio aos cerca de 25 bombeiros que estão no terreno. Não há mais pessoal disponível e neste momento há três incêndios que estão descontrolados.
O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira (SRPC) está a solicitar meios de combate a incêndios para o fogo que está ativo há mais de 15 horas na zona da tabua, Calheta e Paul da Serra, mas está a receber nota negativa das corporações de bombeiros.
Este incêndio está completamente descontrolado e o pedido da SRPC para apoiar os meios no terreno tem sido negado pelas corporações.
Segundo uma fonte por nós contactada, ainda há pouco, tem sido pedido auxílio aos Bombeiros de Porto Moniz e São Vicente, da Calheta, Voluntários Madeirenses e Câmara de Lobos e todos estão a negar mais meios humanos porque não têm.
os Bombeiros de Câmara de Lobos estão no combate ao incêndio que está a acontecer no Jardim da Serra e Campanário, enquanto os Bombeiros da Calheta, Ribeira Brava e Voluntários Madeirenses estão no grande incêndio da Tabua, Calheta e Paul da Serra, que parece já ameaçar residências.
FONTE: www.jm-madeira.pt
Vídeo de Diogo Graça e Domingos Perestrelo