Isabel Moio, autora do livro de poesia “Cubo Mágico”, decidiu associar-se à causa dos Bombeiros.
Com o objectivo de contrariar a tendência, ou seja, o facto de habitualmente o trabalho dos voluntários ser reconhecido durante o Verão, durante o combate aos incêndios, e menos lembrado durante o resto do ano, Isabel Moio, residente no Pombal, deu-nos hoje a conhecer que vai transferir integralmente a receita da venda do seu livro “Cubo Mágico” para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal.
O Livro está à venda nos balcões da Caixa de Crédito Agrícola local.
Ficam, abaixo, as palavras de Isabel Moio a propósito da iniciativa:
«Há imagens e registos que ficam. Entre elas, em (e no) terreno, vidas que arriscam mais. Pelos outros: por amigos, por conhecidos, por desconhecidos e também pelos de outras localidades. Em missão, com o lema “vida por vida”. Quantas vezes, queimando as deles e não voltando – ardem e morrem como as árvores: de pé!
Por uma organização de todos, para todos, que por todos zela e que a todos diz respeito, pelo compromisso social que assume em prol da Comunidade, a colaboração e a ação solidária.
O contributo de todos os que abraçarem a Causa não apaga as chamas, mas certamente estarão a cooperar para manter acesa a do coração destes Homens e Mulheres.»
Fonte: Bombeiros.pt