Rui Rama da Silva, vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses está a contatar diretamente com as Corporações de Voluntários afetadas pelos incêndios florestais, registados no passado Verão.
A deslocação insere-se numa lógica de proximidade e de reflexão.
Rama da Silva, que é também diretor do Jornal Bombeiros de Portugal, já visitou o Corpo de Bombeiros de Famalicão da Serra, no concelho da Guarda.
O vice presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses passou pelo Hospital Sousa Martins, na Guarda, onde se encontra internado um dos quatro bombeiros de Famalicão da Serra que sofreram queimaduras, durante o combate ao incêndio florestal que ocorreu em Vila Nova de Foz Côa, no passado dia 29 de Agosto.
No Hospital, Rui Rama da Silva foi recebido pelo CODIS – Comandante Operacional Distrital da Guarda, António Fonseca.
O representante da liga e a sua equipa do Jornal Bombeiros de Portugal, vão continuar o périplo por todas as outras corporações de bombeiros do país, que viram tragicamente marcada a passada época de incêndios florestais.
O portal bombeiros.pt testemunhou este acontecimento, marcando também presença na visita ao bombeiro de Famalicão da Serra a quem desejamos as nossas sinceras melhoras.
Mónica Costa/Bombeiros.pt