O número de vítimas de uma explosão seguida de incêndio numa fábrica de gás da petrolífera estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), no nordeste do México, foi elevado para 29 mortos e pelo menos 46 feridos, informou a empresa.
Oito pessoas continuam desaparecidas na sequência do incidente ocorrido na terça-feira (18 de Setembro), por volta das 10:45 (16:45 em Lisboa), na unidade de produção localizada a 19 quilómetros da cidade de Reynosa, no estado de Tamaulipas, perto da fronteira com os Estados Unidos.
O Presidente Felipe Calderon disse que uma pronta resposta dos serviços de emergência evitou uma “verdadeira catástrofe”, permitindo controlar o fogo antes que atingisse os tanques de gás de outra unidade nas imediações.
FONTE: SICNoticias