Um incêndio destruiu este sábado um edifício de habitação no Fundão, provocando dois feridos e sete desalojados, disseram fontes da protecção civil à agência Lusa.
O alerta para o fogo na Rua do Parque Desportivo, no Fundão, foi dado às 12h43, e as chamas destruíram um imóvel de rés-do-chão e primeiro andar, segundo informações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
De acordo com fonte da protecção civil, suspeita-se que o incêndio tenha começado numa braseira e o combate às chamas terá sido dificultado pela construção em madeira e pela presença de diversos produtos inflamáveis, como botijas de gás.
No edifício havia quatro habitações, sete pessoas ficaram sem casa, mas já todas têm alternativas de alojamento junto de familiares ou estão em vias de resolver a situação, pelo menos temporariamente, acrescentou.
Duas pessoas receberam assistência devido à inalação de fumos, sendo uma delas uma mulher idosa que sofre de outros problemas de saúde, sublinhou o CDOS.
No local estiveram três corporações de bombeiros, do Fundão, Castelo Branco e Covilhã, com 10 viaturas e 29 homens, e ainda a GNR do Fundão.
FONTE: Lusa