Um jovem morreu no dia 28 de Outubro, em Rio Tinto, na sequência de um atropelamento na linha do comboio, cerca das 17.10 horas.
A vítima – um homem aparentando ter entre 25 e 30 anos – terá saltado do muro que isola a linha da Quinta das Freiras, um parque urbano de onde ele viria, segundo a versão do maquinista.
O comboio urbano que fazia a ligação entre Guimarães e o Porto não conseguiu evitar o acidente, abalroando mortalmente o jovem a cerca de 50 metros da passagem de nível. A tese do acidente parece ser a mais provável, dado que a vítima foi apenas projetada. Apresentava fraturas múltiplas.
De acordo com o subchefe Serafim Fonseca, dos Bombeiros Voluntários da Areosa, cujas traseiras dão para o local do acidente, o homem não trazia qualquer identificação consigo e ninguém parece conhecê-lo daquela zona. “Vestia umas calças de fato de treino, uma t-shirt e sapatilhas, o cabelo meio comprido” e não parecia apresentar indícios de consumo de álcool ou droga.
O acidente envolveu o comboio que arrancara da estação de Rio Tinto cerca das 17.07 horas e obrigou ao corte da circulação no sentido Ermesinde-Porto durante 40 minutos.
Fonte: JN