Uma grua dos bombeiros de Esmoriz tombou, na tarde desta terça-feira, no parque de Campismo de Esmoriz, Ovar, quando procedia ao corte de uma árvore de grande porte. Ninguém ficou ferido, registando-se apenas danos matérias na viatura.
Cerca das 17 horas, os bombeiros utilizavam a grua para cortar uma árvore que ameaçava a segurança dos campistas. “Ocorreu uma rajada de vento forte que forçou a máquina. O terreno onde a grua estava assente acabou por ceder”, explicou, ao JN, o comandante, Miguel Gomes.
Apesar do aparato que a queda provocou, ninguém ficou ferido. Apenas a máquina registou danos de alguma monta e que a deixará fora de serviço nos tempos mais próximos.
“É frustrante, mas é a nossa vida. Voltará a trabalhar”, garantiu o comandante lembrando que esta máquina não tinha parado desde a intempérie do passado sábado, tendo sido deslocada para muitas das situações de emergência.
A grua era também utilizada frequentemente para acudir a outras corporações vizinhas. Agora, Miguel Gomes afirma que, se for necessário uma máquina semelhante, será solicitado apoio a outra associação de bombeiros ou empresa.
FONTE: JN