Uma mulher de sensivelmente 30 anos baleou no dia 23 de Outubro um homem numa perna junto ao Mercado dos Lavradores após uma discussão. Uma agressão com arma de fogo que, eventualmente, se enquadra num crime de ofensas corporais graves.
Segundo o que apurámos, o insólito aconteceu após a discussão entre os dois e quando o homem insistiu em perseguir a rapariga, uma senhora de nacionalidade portuguesa a trabalhar num estabelecimento de diversão nocturna. Foi nessa altura em que a senhora puxou de uma arma e disparou contra o indivíduo, atingindo-o na perna acima do joelho. Após a agressão, a suspeita colocou-se em fuga para a Rua Bela de São Tiago onde acabou por ser interceptada por uma equipa de patrulhamento da Polícia de Segurança Pública. O caso ocorreu na Rua Latino Coelho, a sul do Mercado.
A vítima, de 42 anos, natural e residente em Câmara de Lobos, foi socorrida por uma equipa dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e transportada à unidade hospitalar.
A detida foi encaminhada para o Comando Regional da PSP a fim de ser devidamente identificada no âmbito de um processo criminal associado a uma agressão grave e por posse ilegal de arma, de calibre 6.35mm. A arma foi apreendida no âmbito do processo, sendo a detida presente ainda ontem ao Tribunal para efeitos de aplicação de medidas de coacção tidas por adequadas.
Fonte: Jornal da Madeira por Ferdinando Bettencourt