Um incêndio destruiu esta segunda-feira em Valbom, Gondomar, uma sala do primeiro piso e atingiu parte da cobertura de um pavilhão que habitualmente é usado para acolher e tratar toxicodependentes, mas que na altura se encontrava vazio.
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Valbom, a reutilização do pavilhão, «tipo multiusos, do tamanho de um campo de futebol», será possível após a realização de pequenos trabalhos de reparação.
A sala onde deflagrou o incêndio, por causas que os bombeiros não determinaram, continha materiais inflamáveis, incluindo tintas, «o que provocou imenso fumo tóxico».
«O foco de incêndio atingiu a cobertura, que tem telhas de chapa com revestimento de lá de vidro», acrescentou a fonte.
O sinistro ocorreu perto das 08:00 e foi combatido por 31 bombeiros, apoiados por 11 viaturas, das corporações de Valbom, Areosa, Gondomar e São Pedro da Cova.
Fonte: Tvi24