Pelo menos 1.182 hectares da zona de Pacific Palisades arderam.
Cerca de 30 mil pessoas já tiveram de deixar as suas casas, devido ao fogo que se alastra em Los Angeles, na Califórnia.
Pelo menos 1.182 hectares da zona de Pacific Palisades, entre as povoações costeiras de Santa Mónica e Malibu, arderam, indicaram as autoridades à Reuters.
O vento, que se intensificou durante a noite, alastrou ainda mais as chamas, o que obrigou à evacuação da zona norte de Santa Mónica.
Em algumas áreas, o trânsito ficou parado, obrigando várias pessoas a fugir a pé. As autoridades tiveram de retirar veículos abandonados das estradas para que os veículos de emergência pudessem passar. “As pessoas deixaram os seus carros em Palisades Drive. A arder na encosta. As palmeiras – está tudo a arder”, disse Cindy Festa, residente de Pacific Palisades.
Kristin Crowley, chefe dos bombeiros de Los Angeles referiu, numa conferência se imprensa, que mais de 25 mil pessoas em 10 mil casas estavam ameaçadas, apesar de os profissionais se sentirem “muito abençoados por não haver feridos”, cita a mesma fonte.
Recorde-se de que um incêndio deflagrou, na terça-feira, em Pacific Palisades. Os especialistas acreditam que possa ser o maior desde 2011.
Fonte: Correio da Manha