Cinco pessoas ficaram feridas em dois acidentes, anteontem à noite, na A28 e no nó de acesso a esta auto-estrada, em Esposende.
Uma das vítimas é o condutor de um pronto-socorro que se preparava para entrar na A28 para retirar uma das viaturas envolvidas num acidente momentos antes e que colidiu frontalmente com outro veículo, no nó de acesso.
Além do condutor do pronto-socorro – que é também bombeiro nos Voluntários de Esposende – ficou ferido um casal de 19 anos.
Apesar dos seus próprios ferimentos, o bombeiro, de 26 anos, ainda socorreu o casal até à chegada dos meios de socorro, revelou o comandante dos Voluntários de Esposende.
O primeiro acidente – uma colisão – ocorreu pelas 22.50 horas, na zona de Vila Chã, no sentido sul-norte, e causou dois feridos. A socorrer as vítimas estiveram duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Esposende e a viatura de desencarceramento dos Voluntários de Fão. A curiosidade dos condutores em relação a este acidente causou outro choque, na faixa contrária, mas sem vítimas.
No segundo acidente, estiveram mais três ambulâncias e dois veículos de desencarceramento dos dois corpos de bombeiros de Esposende.
Por volta da mesma hora, outro acidente causou três feridos na A11, na zona de Gamil, Barcelos, e obrigou duas ambulâncias a seguir pela estrada nacional.
(Fonte: Correio do Minho)