Dois homens morreram, ao início da madrugada desta sexta-feira, na sequência do despiste da carrinha em que seguiam, na Estrada Nacional 114 (EN114), que liga Évora e Montemor-o-Novo.
Fonte dos Bombeiros Voluntários de Évora adiantou ao JN que o acidente ocorreu pouco depois da meia noite, ao quilómetro 176, numa zona conhecida como Alto da Abaneja, junto ao cruzamento para a localidade de S. Sebastião.
As duas vítimas, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos, viajavam numa carrinha de caixa aberta, que entrou em despiste e só se imbilizou quando embateu violentamente contra a vedação de um campo agrícola. Segundo a mesma fonte, terão tido morte imediata.
Os dois homens eram pintores da construção civil e colegas de trabalho. Junto ao veículo encontravam-se várias latas de tinta derramada, bem como pinceis e e outros materiais ligados à sua área profissional.
A zona onde ocorreu o acidente é conhecida por ter uma visibilidade reduzida, sobretudo para quem viaja no sentido Évora – Montemor-o-Novo.
Ao local acorreram quatro veículos dos Bombeiros Voluntários de Évora, com 10 elementos, e ainda elementos da GNR e VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do hospital daquela cidade alentejana.
FONTE: JN