A Câmara Municipal atribuiu um apoio de 36 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana para a corporação adquirir uma nova ambulância para transporte de doentes.
O apoio foi aprovado, por unanimidade, na quarta-feira passada em reunião ordinária do executivo municipal no âmbito dos 135 anos da corporação que a corporação assinalou este mês.
José Maria Costa explicou que as principais necessidades da corporação prendem-se com as condições do quartel, uma vez que o telhado apresenta “problemas de infiltrações”, e a falta de uma ambulância para transporte de doentes.
O autarca socialista adiantou que a intervenção no edifício deverá ser resolvida com financiamento comunitário, uma vez que a instituição está a preparar uma candidatura aos fundos do Portugal 2020.
Já aquisição da ambulância vai ser suportada com o subsídio atribuído pela autarquia para permitir à corporação “continuar a prestar um serviço de muita qualidade no transporte de doentes, no socorro e nos primeiros cuidados”.
Fonte: Rádio Alto Minho