As buscas por um canoísta de 33 anos, desaparecido desde o início da tarde de ontem no rio Âncora, foram ontem suspensas às 20h54 e foram retomadas pelas 08h00 desta segunda-feira, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
As operações, na zona de Freixieiro de Soutelo, chegaram a envolver cerca de trinta elementos dos bombeiros de Viana do Castelo e de Vila Praia de Âncora, GNR e Polícia Marítima, mas foram dificultadas pela “força e caudal” do rio.
Ainda de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, estas operações, no rio Âncora e nas suas margens, concentraram-se junto ao denominado “Portinho dos Bois”, na zona da serra d’Arga. Foram ainda mobilizados para o local mergulhadores dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo. De acordo com fonte da GNR, o homem foi visto a “afogar-se” na zona de Freixieiro de Soutelo, Viana do Castelo, quando praticava canoagem com um grupo de amigos, pelas 13:30 de ontem. As buscas ao homem, natural da freguesia vizinha de Riba d’Âncora, em Caminha, serão retomadas depois das 08:00 de segunda-feira, indicou fonte do CDOS, condicionadas às condições de segurança no rio.
(Fonte: dnoticias.pt)
–
Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/