Um bombeiro ficou ferido, esta quinta-feira, no combate ao incêndio florestal no concelho de Arganil após a queda de uma árvore, tendo este bombeiro sido transportado para o hospital.
Entretanto, as populações de Vale de Carro e de Esculca, ambas perto de Côja, já começaram a ser retiradas das suas habitações por causa da proximidade das chamas.
Ouvido pela TSF, o presidente da câmara de Arganil adiantou que esta evacuação será feita com o auxílio dos bombeiros voluntários de Côja e de um operador privado de transportes.
Ricardo Alves, que garantiu que ainda é possível chegar a Vale de Carro apesar da proximidade das chamas, lembrou que o plano municipal de energência já foi ativado.
«Os bombeiros têm um número significativo de homens no terreno», adiantou o autarca, que assegurou que tudo está a ser feito para que seja possível debelar esta situação.
Este incêndio, que tem três frentes ativas e que está afetar várias freguesias, mobiliza mais de 400 bombeiros, o que não está a impedir a sua progressão.
FONTE: TSF