Um elemento dos Bombeiros Voluntários de Setúbal acusou hoje um subchefe de o ter agredido “à cabeçada”, no domingo, devido a uma desavença quando assavam sardinhas no quartel.
“Ele estava para lá a assar um peixito, mas aquilo começou a fazer labareda e eu fui dizer-lhe que tinha dado um jeito ao peixe”, disse à agência Lusa Fábio Lopes, o bombeiro agredido.
“Mas ele viu que eu estava a comer uma linguiça, começou a disparatar e a dizer que eu tinha posto a linguiça no lume. Eu fui ter com ele para lhe dizer que não era verdade e ele deu-me uma cabeçada”, acrescentou.
Fábio Lopes ainda foi ao hospital, mas os médicos verificaram que não tinha nada partido e disseram-lhe para pôr gelo, porque “era só o inchaço”.
O bombeiro que diz ter sido agredido garantiu ainda que hoje apresentou uma queixa-crime na Polícia de Segurança Pública de Setúbal e que irá também comunicar o caso aos superiores hierárquicos.
Contactado pela Lusa, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, Paulo Sedas, disse que está a decorrer uma “avaliação interna” para se apurar o que se passou, escusando-se a adiantar mais pormenores.
A agência Lusa tentou ouvir o alegado agressor, mas não foi possível estabelecer contacto.
FONTE: LUSA