No âmbito do encerramento das comemorações do centésimo vigésimo quinto aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real-Cruz Verde, decorreram no passado sábado, as duas últimas atividades evocativas da efeméride.
Com efeito, durante a tarde desse dia, o Corpo de Bombeiros realizou um Exercício/Simulacro de Incêndio Urbano no Edifício A das residências universitárias Além-Rio, onde pode treinar e testar procedimentos operacionais de busca e salvamento, progressão de linhas de mangueira e técnicas de resgate de vítimas, durante o combate a um incêndio urbano em edifícios de grande altura. Estiveram envolvidos no simulacro, 31 operacionais, 1 Veículo de Comando, 2 Veículos de Combate a Incêndios, 1 Veículo Escada, 1 Ambulância de Socorro e 1 Veículo de Apoio Logístico. A PSP de Vila Real colaborou na realização do Exercício através da implementação da área de segurança da Zona de Intervenção bem como na orientação do trânsito.
À noite realizou-se, no Salão Nobre do Quartel Albano Silva, um concerto pela Banda de Música de Mateus com a colaboração do Grupo Coral dos Bombeiros da Cruz Verde, tendo sido um momento de altíssimo nível não só pela qualidade artística evidenciada como pela solenidade e simbolismo que emprestou às comemorações. O programa musical incluiu obras de Tchaikovsky, Arturo Marquez, Terry Kenny e John Williams entre outos. O alinhamento do concerto finalizou com o Hino do Bombeiros da Cruz Verde.
Fonte: Notícias de Vila Real