Cerca de 100 bombeiros combatem esta terça-feira um incêndio que lavra no concelho de São Pedro do Sul, distrito de Viseu. Trata-se de um fogo em zona de floresta. As chamas deflagraram por volta das 12h00 e foram ganhando dimensão ao longo da tarde.
De acordo com informações prestadas à Renascença pela Protecção Civil, o fogo tem nesta altura cinco frentes activas. Os acessos dificeis e o vento forte que se faz sentir estão a dificultar os trabalhos dos operacionais.
O comando de operações de Viseu garante, no entanto, que não há habitações em risco, mas explica que a intensidade das chamas justificou o reforço de meios e inclusive aéreos.
A esta hora, o incêndio mantém-se activo com uma frente. No terreno encontram-se 102 homens apoiados por 33 veículos.ACT.
No dia 1 de Novembro começou a fase Echo do plano de combate a incêndios florestais da Autoridade Nacional para a Protecção Civil. Esta fase prolonga-se até ao dia 31 de Dezembro e caracteriza-se por uma forte redução do dispositivo pronto a intervir.
Fonte: Radio Renascença