Despiste na A2, perto de Castro Verde, fez 3 mortos e 17 feridos. Nenhum dos ocupantes saiu ileso. A autoestrada para o Algarve já reabriu no sentido Norte-Sul.
Um autocarro despistou-se na A2, perto de Castro Verde, no sentido Algarve — Lisboa. O autocarro transportava 20 pessoas e ninguém saiu ileso: resultaram três mortos e 17 feridos (nove feridos graves e oito feridos ligeiros). A circulação esteve fechada nos dois sentidos da autoestrada desde as 18h38, mas entretanto reabriu no sentido Norte-Sul. O outro sentido ficará fechado mais tempo porque é preciso retirar o autocarro da via, adiantou ao Observador fonte da Brisa. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais de Faro e Beja e para os centros de saúde de Castro Verde e Albufeira.
Noémia Ramos, 2ª comandante distrital CDOS de Beja, avançou que para o local foram mais de 50 veículos, entre INEM, Bombeiros, GNR e Brisa. Há pelo menos dez ambulâncias do INEM, carros de desencarceramento, um veículo de intervenção na catástrofe do INEM, um helicóptero do INEM e 132 operacionais.
(fonte:observador.pt)