Cadáver encontrado era de turista holandês
Ao que tudo indica na semana passada um homem com 62 anos, que se encontrava hospedado numa unidade hoteleira do Porto Moniz, terá sido vitima de uma queda quando percorria a levada do Galhano. Esta levada faz a ligação entre a Ribeira da Janela e os Lamaceiros, no Porto Moniz. O turista foi encontrado por um outro turista que realizava aquele percurso e foi quem deu o alerta. No local do acidente esteve a equipa de resgate da PSP, tendo a remoção e transporte do corpo sido efetuado pelos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz.
Turista sofre queda
Ainda na mesma semana uma outra turista de 49 anos sofreu uma queda no Pico do Areeiro, mais concretamente na vereda de acesso ao Pico Ruivo. Esta encontrava-se integrada num grupo, tendo após o alerta, sido assistida no local pelos bombeiros e transportada para o Hospital Nélio Mendonça.
Na ilha da Madeira, as levadas são objeto de grande interesse por parte dos turistas, pelas oportunidades únicas de se apreciar a beleza da Madeira, de um outro ponto de vista. Para usufruir de tudo isto na máxima segurança há que nunca esquecer as normas de conduta e segurança para estes espaços.