IF Monchique, área ardida ultrapassa os 23 mil hectares – dados actualizados

No dia de hoje, através do sistema COPERNICUS Emergency Management Service, podemos ver a área ardida até ao momento, mais de metade da consumida no IF em 2003.

Já arderam 23.478 hectares no incêndio de Monchique. Dados atualizados do sistema de emergência da União Europeia de navegação por satélite Copernicus revelam que, desde a passada sexta-feira, já ardeu mais de metade da área que foi consumida no grande incêndio de 2003, que destruiu mais de 41 mil hectares no concelho de Monchique, Portimão, Lagos e Aljezur.

Desde ontem, arderam mais de 2 mil hectares, boa parte deles já no concelho de Silves, para onde o fogo alastrou há alguns dias e onde continua a lavrar.

Neste momento, a situação está mais tranquila, mas as condições meteorológicas fazem temer reacendimentos que, tal como aconteceu ontem à tarde, podem levar a focos de incêndio de grandes dimensões.

Fonte: Sulinformação / bombeiros.pt

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 22 anos à área de consultadoria em seguros. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, teve passagem pela Direção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.