LBP exige vacinação dos bombeiros já

0

Imagem: Jornal I

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) exige a vacinação imediata de todos os 15 mil bombeiros portugueses contra a COVID-19. A LBP foi informada de que os bombeiros do distrito de Setúbal estarão já a ser alvo dessa ação mas lamenta que essa exceção para já não tenha sido a regra para todos os bombeiros, já que por razões sobejamente conhecidas todos são merecedores da mesma medida.

A LBP defende que, se há a possibilidade de vacinar os bombeiros do distrito de Setúbal, logicamente será também possível, justo, rigoroso e honesto tornar extensível essa medida a todos os outros bombeiros de Portugal.

Estes episódios vêm realçar que é necessário e fundamental exigir do Governo uma resposta clara e insistir para que a vacinação de todos os bombeiros seja uma ação imediata para ir ao encontro de quem está na linha da frente todos os dias, a todas as horas e a todos os minutos e segundos, os Bombeiros portugueses.

A LBP exige uma resposta do MAI sobre esta matéria que, inclusive, ao que parece, escapou ao próprio controlo da Task Force do Programa de Vacinação Nacional contra o COVID-19.

Só protegendo os bombeiros  é que se garante a segurança dos cidadãos já que estes são, sem dúvida, o principal agente da Proteção Civil na defesa de todos os Portugueses e de Portugal.

Fonte: Liga dos Bombeiros Portugueses

About author

Paulo Reis

Paulo Reis

É natural e residente em Esmoriz, a sua vida profissional está ligada à indústria automóvel nestes últimos 25 anos como CAD Designer. É um dos fundadores da Rádio Voz de Esmoriz, onde apresentou o programa de rádio “Bombeiros em Missão”. Está ligado desde tenra idade aos Bombeiros de Esmoriz onde fez parte da orquestra do Grupo Cénico e hoje, ocupa o posto de Subchefe. Foi responsável pelo Grupo de Comunicação & Imagem dos BV Esmoriz e integrou a equipa do portal bombeirosdeportugal.com. É o responsável do Departamento de Relações Públicas do portal Bombeiros.pt