Acidente de Famalicão da Serra decorreu há 12 anos. Inclui relatório do acidente e manual de segurança pessoal

0

Por despacho de Sua Excelência o Secretário de Estado da Administração Interna, de 9 de Julho de 2006, foi determinada a abertura de processo de inquérito às circunstâncias em que perderam a vida cinco técnicos florestais de nacionalidade chilena, ao serviço do Agrupamento Complementar de Empresas – Aliança Florestal, Celbi e SilviCaima (AFOCELCA), e um bombeiro voluntário do Corpo de Bombeiros Voluntários de Gonçalo, quando procediam às manobras de combate ao incêndio florestal que deflagrou na freguesia de Famalicão da Serra, Município da Guarda, o qual determinou a constituição imediata de uma Comissão de inquérito.

Para que o sacrifício dos que morreram não tenha sido em vão, depositamos aqui o relatório do acidente e um pequeno manual da autoria do Professor Xavier Viegas sobre Comportamento do Fogo e Segurança Pessoal.

Relatório do acidente de Famalicão da Serra – Guarda

Comportamento do Fogo e Segurança Pessoal

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.