Dois feridos graves é o resultado do acidente de viação desta manhã na via rápida, em Câmara de Lobos, no sentido Ribeira Brava/Funchal.
Tratam-se de dois de três trabalhadores da ‘Tecnovia’ que, numa zona devidamente sinalizada com ‘pinos’, procediam a obras de manutenção da via quando foram colhidos por um veículo ligeiro de passageiros, de marca Renault Clio, que entrou em despiste.
Os trabalhadores atropelados encontravam-se a trabalhar na zona que antecede a entrada para a Ponte dos Frades, no sentido Ribeira Brava/Funchal.
Os dois trabalhadores colhidos encontravam-se em estado grave, tendo o condutor do automóvel saído igualmente ferido do acidente, embora com menor gravidade.
O acidente só não atingiu maiores proporções porque um terceiro trabalhador da ‘Tecnovia’, ao aperceber-se do despiste saltou para o outro lado dos rails, evitando ser colhido pela viatura.
PSP, Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, pessoal da ‘Tecnovia’ e patrulha da Vialitoral estiveram no local do sinistro, que obrigou ao corte da circulação automóvel naquele troço da Via Rápida causando uma enorme fila de trânsito até à zona da Caldeira.
Um reboque removeu do local o veículo ligeiro sinistrado, tendo o trânsito sido reposto após a aplicação de farelo na via.
Fonte: DN Madeira