Dois feridos, eis o resultado de um despiste com saída de estrada de um táxi no sítio dos Terreiros, nas serras do Campanário, no dia 22 de Outubro, pelas 07.15 horas. Os Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava movimentaram para o local dez bombeiros e três viaturas (duas ambulâncias e o carro de desencarceramento), visto que a operação revelava resgate de vítimas presas dentro da viatura a cerca de trinta metros abaixo da estrada. Os feridos (condutor e passageiro, únicos ocupantes) queixavam-se de traumatismos nas costas e nas pernas, sendo resgatados para a estrada pela equipa de socorro em montanha daquela corporação e, de seguida, transportados à unidade hospitalar.
O despiste, segundo se falava no local, deve-se principalmente ao nevoeiro e piso escorregadio numa altura em que chovia naquele sítio. Ainda assim, as pessoas comentavam que os ocupantes do veículo tiveram muita sorte quando a viatura ficou imobilizada por um pinheiro, caso contrário, “iria parar a um precipício com consequências bem mais trágicas”. Os nossos interlocutores recordam outros dois acidentes anteriores no mesmo local. A Polícia tomou conta da ocorrência.
O táxi (carrinha de seis lugares) foi removido daquele local com recurso a uma máquina própria para a remoção de pinheiros e eucaliptos.
Fonte: Jornal da Madeira por Fernandino Bettencourt