Mais de uma centena de bombeiros combateram o incêndio que deflagrou, às 11h desta terça-feira, numa zona florestal, na Covilhã.
O fogo foi dominado por volta das 18h. A população mais próxima encontrava-se em Vila do Carvalho, contudo, segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, as chamas nunca chegaram a ameaçar atingir habitações.
No combate ao fogo participaram 113 operacionais de várias corporações de bombeiros do distrito de Castelo Branco, com 32 veículos terrestres e um helicóptero bombardeiro pesado.
De acordo com a página oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil, a partir das 17h o combate às chamas começou a evoluir “favoravelmente” e pelas 18h o fogo já se encontrava dominado. O difícil acesso a algumas das zonas afectadas dificultou as operações.
A GNR da Covilhã ainda não apurou o total da área consumida pelas chamas.
FONTE: Publico