Um incêndio atingiu ontem, por volta das 11h00, um automóvel e uma casa, gerando algum alarme no centro de Portimão. O combate ao fogo envolveu mais de uma dezena de bombeiros.
As causas do fogo estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária. “Deparámo-nos com um foco de incêndio num veículo, tendo sido ainda afetada a parte exterior de uma habitação”, revela ao Correio da Manhã Luís Casinhas, oficial dos Bombeiros de Portimão, adiantando que os soldados da paz conseguiram rapidamente extinguir o fogo.
O carro, que se encontrava estacionado na rua António Barbudo, na parte antiga da cidade, ficou parcialmente destruído, enquanto a casa sofreu danos na parte de fora e foi invadida pelo fumo. O morador é um idoso, que pôde voltar à habitação.
A circulação na parte sul da Alameda da Praça da República e na rua onde aconteceu o incêndio foi cortada pela PSP, de forma a permitir o acesso dos veículos de socorro. No local estiveram 12 operacionais dos Bombeiros de Portimão, com cinco veículos. Como se trata de uma zona da cidade que acarreta riscos acrescidos – as ruas são estreitas e a maior parte das casas antigas –, estiveram mais meios de prevenção no quartel, mas não foi necessária a sua intervenção.
O fogo começou num Mercedes que estava estacionado na rua, junto à parede de uma habitação. Inspetores da PJ deslocaram-se ao local para efetuar perícias, de forma a determinar as causas do incêndio.
Fonte: cmjornal