As autoridades encontraram na manhã desta segunda-feira mais um corpo de uma mulher na zona do Meco. Segundo a Marinha, tudo indica que poderá tratar-se de um dos cinco jovens desaparecidos a 15 de Dezembro naquela praia. Continuam por resgatar três corpos.
Segundo a informação disponibilizada pela Marinha na sua página de Internet, o corpo foi recolhido às 10h30 pela corveta Jacinto Cândido, que está envolvida nas operações de busca no mar, retomadas ao início desta manhã depois de interrompidas devido à agitação marítima.
O corpo foi localizado pela lancha de fiscalização Águia, em coordenação com o Centro de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa e a Capitania do Porto de Setúbal, a cerca de 2300 metros em frente à praia do Meco.
Já no domingo tinha sido recolhido em frente à praia da Pipa o corpo de outra mulher, que também deverá ser uma das jovens desaparecidas.
O cadáver agora encontrado vai ser encaminhado para o Gabinete Médico Legal do Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, para que seja identificado. A Marinha diz que as famílias dos jovens desaparecidos foram já informadas.
Os cinco jovens (quatro raparigas e um rapaz) integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona, que tinha alugado casa em Alfarim, no concelho de Sesimbra, para passar o fim-de-semana. Por volta da 1h de domingo foram arrastados por uma onda, na praia do Meco. Um deles ainda conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades. Outro foi encontrado morto na manhã do mesmo dia.
As buscas prosseguem para recuperar os corpos dos restantes três, mantendo-se empenhada na operação a corveta Jacinto Cândido, bem como meios, por terra, da Autoridade Marítima e dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.
(Fonte: Público)