
Dez distritos do continente e o arquipélago da Madeira estão esta quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas com 4 a 4,5 metros, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo o IPMA, a Madeira e os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão desde as 19h00 de quarta-feira e até às 21h00 desta quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.
Dez distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo
O arquipélago da Madeira está também esta quinta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros fortes por vezes acompanhados por trovoadas, desde as 02h00 desta quinta-feira e até às 00h00 de sexta-feira.O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Dez distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo
Céu muito nubladoO IPMA prevê para esta quinta-feira no continente céu em geral muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde nas regiões do interior, períodos de chuva, em especial no litoral, diminuindo de intensidade e frequência a partir da tarde, vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado no litoral e nas terras altas.
A previsão aponta ainda para uma subida de temperatura, em especial da máxima.
Madeira e Açores
Dez distritos do continente e Madeira sob aviso amarelo
Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada e vento moderado a forte do quadrante oeste, com rajadas até 60 quilómetros/hora, tornando-se fraco a moderado a partir do final da tarde.Para os Açores estão previstos períodos de céu muito nublado, aguaceiros, mais frequentes durante a madrugada e manhã e vento moderado a bonançoso sendo forte no grupo ocidental (ilhas das Flores e Corvo) com rajadas até 75 quilómetros/hora durante a noite.
Quanto às temperaturas, em Lisboa, Castelo Branco, Viseu e Ponta Delgada prevê- se uma máxima de 18 graus Celsius, no Porto, Viana do Castelo e Beja 21, Évora, Portalegre, Faro e Funchal 20, Bragança e Santa Cruz das Flores 16, na Guarda 13, Vila Real e Angra do Heroísmo 17.
Fonte: CM