Cinco incêndios estavam activos às 08:30 de hoje no continente, sendo o de Alvarenga, distrito de Aveiro, o que mobiliza mais meios, segundo informação disponível na página da Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
O incêndio em Alvarenga, concelho de Arouca, distrito de Aveiro, com duas frentes activas, deflagrou às 16:37 de domingo e mobiliza hoje de manhã 118 bombeiros, apoiados por 35 veículos.
Por dominar está também o fogo em Vilar/Cabreiro, Parque Nacional Peneda Gerês, no concelho de Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, que deflagrou na tarde de domingo e que está a ser combatido por 97 operacionais, com o apoio de três veículos.
De acordo com a ANPC, ainda não está dominado o incêndio em Vilarelho/Serafão, concelho de Fafe, distrito de Braga, encontrando-se no local 50 bombeiros e 15 veículos.
No distrito de Braga, está também por dominar o fogo que deflagrou na tarde de domingo em Santo André/Joane, concelho de Vila Nova de Famalicão, que mobiliza 27 bombeiros e oito veículos.
Ainda no distrito de Braga, o incêndio que deflagrou domingo à noite em Zebral/Ruivães, concelho de Vieira do Minho ainda não foi dominado, estando a ser combatido por 26 bombeiros, com o apoio de seis veículos.
Fonte: Lusa/SOL