Uma viatura de combate a incêndios dos bombeiros de Odemira despistou-se, esta quarta-feira à noite, fazendo cinco feridos, quatro deles graves.
O acidente ocorreu por volta das 20.20 horas na estrada municipal que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, no concelho de Odemira, distrito de Beja, quando os elementos da corporação regressavam de uma ocorrência. Segundo apurou o Jornal de Notícias, uma das vítimas foi projetada, ficando presa debaixo do veículo.
Dos cinco feridos, quatro estão em estado grave. As vítimas têm idades entre os 35 e os 43 anos. Dois dos feridos graves foram helitransportados para os hospitais de São José e Santa Maria, em Lisboa. Outros dois para o de Portimão. O ferido leve foi levado para o hospital de Beja.
Nas operações de socorro estão 39 operacionais, apoiados por 16 veículos dos bombeiros de Odemira, Ourique, Vila Nova de Milfontes, Alvalade do Sado e Cercal do Alentejo, e a GNR.
Foi ainda mobilizada a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Odemira, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Portimão e o Helicóptero do INEM de Loulé.
FONTE: DN