Portugal Continental teve hoje, desde a meia-noite, 265 incêndios florestais, informa o portal da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), adiantando que o fogo de Seia, na Guarda, se reacendeu.
De acordo com a página da ANPC na Internet, com informação actualizada às 20h30, desde as 00h de hoje ocorreram 265 fogos florestais em território continental.
Num ponto da situação às 19h30, a autoridade assinala, em comunicado, que, até às 19h, tinham-se registado 249 incêndios, mobilizando 4.008 operacionais, incluindo bombeiros, 1.105 viaturas e 90 missões aéreas.
Às 20:30, estava apenas activo um fogo considerado significativo, o de Carragozela, Seia, distrito da Guarda, que se reacendeu às 20:20, depois de ter sido dominado na terça-feira à noite, ao fim de dois dias de combate. No terreno estão 127 bombeiros, apoiados por 25 viaturas.
A Autoridade Nacional da Protecção Civil adverte que as condições “altamente propícias à propagação de incêndios florestais, com a manutenção de valores reduzidos de humidade relativa do ar e vento do quadrante Leste”, se mantêm até quinta-feira.
FONTE: Publico