A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta comemorou ontem, dia 19 de fevereiro, o seu 99º aniversário, num dia de festa e de primavera antecipada.
O dia começou cedo com a fanfarra e o hastear de bandeiras. Seguiu-se a Missa Solene em homenagem aos bombeiros e aos sócios já falecidos, tendo sido presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Pio Alves. Depois decorreu a bênção de viaturas bem como uma romagem ao cemitério. Não faltou também o momento tradicional do bolo de aniversário.
O Presidente da Câmara, Eduardo Pinheiro, marcou presença nestas comemorações, tendo a seu lado a vereadora com o Pelouro da Ação Social e Proteção Civil, Lurdes Queirós, e o Presidente da União de Freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, António Mendes.
Eduardo Pinheiro deu os parabéns à Associação Humanitária pelo seu 99º aniversário, destacando a longevidade, a persistência e a capacidade enfrentar as dificuldades e fazer cada vez mais e melhor em prol não só dos mamedenses como de todo o concelho de Matosinhos e da Área Metropolitana do Porto.
CM Matosinhos