Obra está a ser leiloada para angariação de fundos.
Miguel Dinis, antigo bombeiro voluntário de Gouveia, atualmente a residir em Inglaterra, decidiu ajudar a corporação que integrou durante vários anos, através da doação de um quadro que o próprio pintou.
Miguel Dinis admitiu ao Portal Bombeiros.pt que ficou bastante sensibilizado com os acontecimentos do passado Verão, na mesma altura em que esteve em Portugal, e em que os voluntários travavam grandes batalhas contra os incêndios florestais, somando vidas perdidas.
Motivado pela passagem no mundo dos bombeiros, pelas recordações e sobretudo pelo orgulho no trabalho dos soldados da paz, Miguel Dinis quer ajudar os bombeiros de Gouveia e, por isso, resolveu doar um dos seus quadros.
O antigo voluntário espera agora que alguém compre a sua obra, «sejam 100 ou 1000 tenho a certeza que irá dar jeito à corporação» referiu.
A iniciativa contou também com o apoio da transportadora Transtuga que trouxe o quadro de Inglaterra para a Corporação de Bombeiros de Gouveia, onde está pronto a ser leiloado.
A base de licitação é de 30 euros e os interessados podem, a partir de hoje, 1 de Novembro, avançar com as propostas junto da Secretaria dos Bombeiros de Gouveia.
O antigo voluntário desta corporação, Miguel Dinis, espera ainda servir de exemplo e que outros contribuam com o que têm para esta causa.
Fonte: Mónica Costa/ Bombeiros.pt